CAVALGADA, CORRIDA DE CAVALOS E PROCISSÃO MARCA ENCERRAMENTO DOS FESTEJOS DE DL

0 24

De 21 a 31 de julho foi realizado os FESTEJOS DE DEMERVAL LOBÃO. O evento contou com uma vasta programação religiosa realizada pela Arquidiocese de Teresina através da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, onde teve a programação religiosa organizada pela equipe paroquial, empresários e Prefeitura Municipal de D. Lobão.

Todos os dias foram realizados missas a partir das 18h, e após leilões na praça, como também batizados e casamentos durante quase todos os Festejos.

No dia 30 aconteceu uma programação especial às 9h10 Missa dos Vaqueiros, com uma bela cavalgada até a igreja matriz acontecendo uma missa em homenagem ao vaqueiro e Na parte da tarde deu o inicio a um dos momentos mais esperados, a Corrida de Cavalos.

Local de grande público, com a presença de várias autoridades no âmbito local, empresários, funcionários estaduais, municipais e federais como também milhares de pessoas prestigiando uma das maiores corridas da região.

Por voltas das 18:00hs, dia (31/07), aconteceu a procissão religiosa que mais uma vez foi considerada um recorde. Um momento de grandes emoções e agradecimentos em que fiéis percorrem as principais ruas ao lado da imagem de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, tendo seu encerro à benção com uma belíssima missa solene da festa de encerramento.

Para receber todos esses visitantes diariamente, a Prefeitura de Demerval Lobão solicitou um reforço na segurança pública do estado e federal.

Além disso, a Avenida Padre Joaquim Nonato teve em perímetro com barraquinhas de alimentação cadastradas e orientadas pela prefeitura, banheiros químicos para atender à demanda presente, reforço na limpeza pública e espaços para atendimento médico.

O padre Vanderlei agradeceu ao fieis que estiveram presentes, que além de fortalecer a cultura religiosa local, levou o sentimento da felicidade de um povo hospedeiro e humilde, principalmente feliz e com muita fé.

????????????????????????????????????

 

 

Deixe uma resposta