CUIDADOS ESPECIAIS COM SEU AMIGO PET

0 18

Adotar ou comprar um cão exige responsabilidade. Muitas pessoas, simplesmente guiam-se pelo impulso momentâneo, pela doce aparência do filhote, mas, com o passar do tempo, descobrem que o convívio não é exatamente como esperado.

Informações errôneas na internet também são as principais causas que justificam o enorme volume de animais abandonados nas ruas. Se por outro lado, ter um companheiro fiel parece ser uma excelência ideia, por outro lado, o abandono é inevitável se as condições não forem favoráveis. Com base nessas informações, alguns cuidados serão listados a seguir lembrando que é importante a orientação do Medico Veterinário.

A vacinação é sempre bem vinda, e principalmente quando filhote pois o mesmo após o desmame fica imunologicamente desprotegido, os cães de raça são mais sensíveis em relação aos cães sem raça definida, o que não significa que os mesmos não devem ser vacinados, os cães adultos também devem ser vacinados anualmente, existem varias vacinas no mercado, que não significa que todas conferem uma segurança na imunização do seu pet, o correto é procurar um profissional da área para a orientação da vacina a ser aplicada, a quantidade de doses e seus respectivos intervalos respeitando algumas orientações.

Outro cuidado com seu pet diz respeito a alimentação, pois lembrando que pra cada categoria exige um valor energético diferenciado seja na quantidade de minerais seja na quantidade de gorduras e outros ingredientes. O banho também deve ser levado em consideração, pois o excesso de banhos pode alterar o pH da pele o que pode predispor a problemas dermatológicos.

Hoje sabe-se que muitos casos, quando tratados no inicio, podem prolongar a vida do animal e evitar sequelas. Todos estes passos são importantes para a chamada posse responsável, e lembrar que a prevenção é sempre a melhor escolha, vacine seu pet.

Antonio Moreira da Silva Jr

Medico Veterinário

CRMV-1220-PI

TEL(86)9571-3031

(89)9932-0435

 

 

Deixe uma resposta