PrefeituraSAUDE

DIA D DE MOBILIZAÇÃO DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA

Amanhã (12 de maio) é o dia D de mobilização da Campanha de Vacinação contra Influenza, também conhecida como gripe.

No município de Demerval Lobão em virtude da pequena quantidade de doses recebidas para realização do dia D, serão abertos três (03) postos de vacinação até a finalização do estoque de doses. Lembramos que a Campanha segue até o dia 01 de Junho

O público alvo da campanha contra a gripe é formado por pessoas maiores de 60 anos, crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, professores das escolas públicas e privadas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições especiais, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional precisam se vacinar.

“Os portadores de doenças crônicas devem apresentar uma prescrição médica datada de 2018 no ato da vacinação”. Se ele for cadastrado em programas de controle das doenças crônicas do Sistema Único de Saúde (SUS), basta se dirigir ao posto em que está cadastrado para receber a vacina.

Se o local de atendimento não possuir um posto de vacinação, o paciente deve buscar a prescrição médica na próxima consulta que estiver agendada. Já os professores devem levar um contracheque para garantir sua dose.

POSTOS DE VACINAÇÃO:

SEMUSA

UBS CIDADE NOVA

UBS PIAÇAVA

 

Comment here