FAMÍLIA PROCURA JOVEM DESAPARECIDO HÁ MAIS DE DUAS SEMANAS EM TERESINA

0 30

A família de DANIEL BACELAR, de 26 anos, procura pelo jovem, desaparecido desde dia 15/12/2014. O rapaz saiu de casa para festa com os amigos, até hoje não foi visto e não sabe nenhuma informação de seu paradeiro.

Outro mistério que segundo familiares, que um de seus amigos veio deixar o carro e seus pertences á família de Daniel, informando apenas que teria sido um pedido de jovem.

Um boletim de ocorrência já foi registrado na Polícia Civil, onde foram chamados os amigos, a fim de informar ou descobrir a verdade sobre seu desaparecimento.

MAIS INFORMAÇÕES:

86 – 9408 7489 / 9430 2980 / 3211 7177 

PTOCURA-SE

DETALHES

A cada hora, 28 pessoas desaparecem no Brasil. No fim de um ano, são 250 mil desaparecidos.

Sensibilizado por essa triste realidade, que conheceu após uma reunião com mães de desaparecidos, Gesuele criou o site Meu Filho Sumiu (www.meufilhosumiu.com). Em apenas oito meses no ar, a página já conta com 7.521 cadastros de desaparecidos.

No Brasil, porém, segundo o Cadastro Nacional de Crianças e Adolescentes Desaparecidos, existem apenas 353 casos em 20 Estados. Além de ser uma reclamação de diversos setores ligados à busca de desaparecidos, a ausência de dados oficiais e o uso incorreto do cadastro foram reconhecidos pela própria Secretaria de Direitos Humanos do Governo Federal. “Para funcionar é preciso contar com a participação dos Estados, porém eles não inserem esses números”, disse uma assessora por telefone.

O que fazer?

Prevenção: Sempre procurar registrar fotos das crianças a cada seis meses, pois elas mudam rápido.

Contato: Sempre deixar uma pulseirinha ou um papel com o telefone de contato com a criança, pessoas com deficiência e idosos.

Desaparecimento: Ao constatar o sumiço, fazer o registro imediato por meio de um Boletim de Ocorrência, em qualquer delegacia de polícia.

Fonte: http://www.otempo.com.br

 

 

Deixe uma resposta