J. MORAES RECEBE PROMOÇAO DE 3º SARGENTO PMPI

0 20

A solenidade de formatura aconteceu nesta quinta-feira (3), no Quartel do Comando Geral da Policia Militar.

FONTE: Ascom SSP

Em 1985, Raimundo Vitório Freitas Pimental ingressou na Polícia Militar do Piauí. Foi soldado, cabo e mesmo após sofrer dois Acidentes Vascular Cerebral (AVC), persistiu e recebeu, nesta quinta-feira (3), no Quartel do Comando Geral da Policia Militar, a divisa de sargento. Os 125 sargentos que também se formaram hoje, deram o nome da turma de “Sargento Raimundo Vitório Freitas Pimental” em homenagem ao colega de farda que apesar dos problemas de saúde não desistiu e com muita garra concluiu o curso.

Muito emocionado sargento Vitório, que tem 31 anos de corporação, agradeceu a homenagem e disse que tem muito orgulho de representar a Policia Militar. “Eu amo a Polícia Militar e foi isso que fez com que eu continuasse lutando. Vou continuar meu trabalho com mais dedicação a partir de agora ”, comentou o novo sargento.

Participaram da solenidade, o secretário de Estado da Segurança Pública do Piauí, capitão Fábio Abreu, comandante da Polícia Militar, coronel Carlos Augusto; subcomandante da PM, Lindomar Castilho; comandante do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), coronel Sá Júnior; diretor da Deip, coronel Sérgio Mora Lopes, além de oficiais e praças da corporação, convidados e familiares.

“O processo de aperfeiçoamento, instrução, formação e especialização deve ser constante. A Polícia Militar se diferencia exatamente por este segmento, o de ter um processo educacional efetivo. Esse conhecimento adquirido durante esses meses vocês, certamente, estarão ainda mais aptos a proteger a sociedade, que clama por segurança”, afirmou o cel. Sá Júnior, comandante do CFAP.

Para o comandante geral da Polícia Militar, coronel Carlos Augusto, a atividade de policial requer qualificação constante e reciclagem de conhecimentos. “Muitos de vocês já trazem uma carga técnica do trabalho diário, participar dessa formação é também uma troca de experiências e uma maneira de reencontrar os companheiros. Tenho certeza, que vocês voltam para suas unidades revigorados e com mais fôlego para realizarem suas atividades”, ressaltou.

O Secretário da Segurança, Fábio Abreu, reafirmou seu compromisso em dar continuidade ao processo de formação e promoção de policiais militares. “Sargento é uma das mais importantes funções da nossa corporação. Tenho muito orgulho de ter sido cabo, sargento e é por isso que trabalho para que outros companheiros de farda consigam chegar a essas funções. Vamos continuar investido em qualificação, ofertando mais vagas e lutando para que nossos policiais tenham suas promoções garantidas”, concluiu Abreu.

Honrando o município de Demerval Lobão, J. Moraes foi agraciado com a patente de 3º Sargento PMPI. Com uma história de sucesso, há trinta anos realiza um trabalho na segurança pública estadual, principalmente em D. Lobão.

02 17 16 15 14 13 12 11 10 09 08 07 06 05 04 03

 

Deixe uma resposta