Juíza fornece esclarecimentos sobre propaganda eleitoral sonora

0 9

 

Na manhã de ontem aconteceu na sala de audiências no prédio do Fórum Des. Manfredi Cerqueira uma reunião com representantes e motoristas de todas as coligações politicas da cidade de Demerval Lobão e Lagoa do Piauí. Estavam presentes a Juíza da 54ª Zona Eleitoral, Drª Maria da Paz Miranda e o advogado Dr. Antônio Carlos.
A reunião teve como objetivo esclarecer algumas dúvidas sobre a lei da propaganda eleitoral e firmar um termo de conduta entre as coligações para que a propaganda eleitoral seja realizada dentro das normas e sem prejuízo para ambas às partes.

A Juíza Dr. Maria da Paz repassou alguns informes da lei da propaganda eleitoral e mediando as negociações entre as coligações. A Juíza também comentou as denúncias recebidas a respeito ao som de veículos sobre a propaganda eleitoral, ficando terminantemente proibido a veiculação nos horários estipulados e locais públicos, caso contrário os veículos serão apreendidos, liberados após as eleições, e os motoristas serão processados e as coligações multadas.

 

Na ocasião a Juíza comentou que as policias militares e civis terão todo o direito e poder para efetuarem o procedimento legal e estão à disposição da população para garantir a tranquilidade e segurança e que as rondas policiais serão constantes, para tanto pedem a colaboração da população no sentido de evitar o uso de carros de som, respeitando a lei do silêncio.

A reunião continuou com alguns questionamentos e acordos que depois foram assinado pelos representantes das coligações.

 

 

Deixe uma resposta