LAGOA DO PIAUÍ REALIZA MAIS UMA EDIÇÃO DA FESTA DOS VAQUEIROS FESTEJOS DE SÃO JOSÉ

0 238

O evento, já tradicional, foi organizado pela prefeitura de Lagoa do Piauí através secretaria Municipal de Cultura, Boby e em parceria com a igreja de São José.

Esse sábado (14), foi de muita movimentação em Lagoa do Piauí. Manifestações de fé combinadas a práticas esportivas marcaram festa do vaqueiro na cidade 2020.

O evento, já tradicional, foi organizado pela prefeitura de Lagoa do Piauí através secretaria Municipal de Cultura e em parceria com a igreja de São José.

A programação da festa teve início às 08h da manhã, com uma cavalgada pelas ruas da cidade em direção a Igreja matriz, onde foi celebrada a Santa Missa.

Após a Celebração os vaqueiros realizaram um momento de homenagem a profissão que exercem e ao padroeiro da cidade, São José, cantando causos e aboios –  e emocionando os presentes.

Logo em seguida, montados em seus cavalos e seguidos por simpatizantes e populares, os vaqueiros retornaram ao parque de vaquejadas onde foi servido um grande almoço em sua homenagem.

Já a tarde, às 15h, tiveram início as corridas, onde vários vaqueiros participaram da competição. Como premiação, aos vencedores foram ofertadas peças da indumentária tradicional do vaqueiro tais como gibão, perneria, chapéus e sapatos de couro.

À noite, após a missa de novena a São José, foi realizado um grande leilão na barraca da Igreja no mercado Municipal.

Logo em seguida a animação do evento ficou por conta de um grande show das bandas Forró de Paredão, Jardel do Acordeon e Marquinhos e Forró Pajeu,  fazendo a alegria dos presentes.

FONTE: Tarcísio Oliveira


Deixe uma resposta