MEDO, PÂNICO E REVOLTA VEM VIVENDO A POPULAÇAO DEMERVALENSE

0 62

Desde muito tempo Demerval Lobão foi considerado um dos municípios mais tranquilos e também reconhecido com um ótimo lugar para viver.

Pessoas hospitaleiras, um lugar sem locais turísticos mais animados durante quase toda a semana, destaques em seus eventos estaduais, como Encontro de Folguedos e Festejos da paroquia.

Infelizmente, atualmente DEMERVAL LOBÃO vem ganhado espaço na mídia local, nacional e até internacional, não por sua cultura, mas pelo aumento considerável dos índices de violência.

Casos como os estupros, assaltos, arrombamentos e os inúmeros casos de homicídios que diariamente são apresentados pela mídia, fizeram com que a nossa cidade chegasse a estar entre uma das cidades de violência crescente, que preocupa não apenas a população mais também a segurança pública.

Com o aumento assustador na capital, as cidades pequenas vêm sofrendo muito com a falta de policiamento, gerando assim uma sensação de insegurança por parte da população e vários setores.

Há certo tempo, quando se pensava em tranquilidade, descanso, férias vinham logo em mente as cidades do interior como destino certo, hoje, porém não se pode mais pensar dessa forma.

Assaltos, ataques às agências bancárias, são ações comuns, como também em outros municípios em especial nosso município.

Embora os crescentes índices de violência demonstrem que há algo de muito errado com a segurança do estado, não se ver por parte dos órgãos competentes atitude enérgica, capaz pelo menos de proporcionar a solução deste problema de insegurança. Em decorrência disso, várias vidas são tiradas e principalmente o sossego, que era tido como certo, agora é algo inexistente.

Exemplo maior é o caso de Demerval Lobão e Lagoa do Piauí, juntamente com a localidade Chapadinha, onde o policiamento militar de nosso município é responsável por quase toda a segurança.

Com apenas dois policias militares em Demerval Lobão e dois em Lagoa do Piauí, realizam funções de heróis, que de certa forma tem o dever de assegurar o direito de ir e vir dos cidadãos. Ou seja, somando os habitantes de Demerval Lobão 13.278 mais de Lagoa do Piauí 3.863 habitantes e da Localidade Chapadinha de 2.500 aproximadamente, divididos para três policiais fica 6.547 habitantes. Saindo absurdamente dos dados nacionais elaborados pela ONU que são de 1,5 a 2,5 policiais para cada mil habitantes.

Não saindo das estatísticas recentemente várias motocicletas foram encontradas na zona rural e na noite desta segunda-feira (23/04) o POSTO DO SAMU foi palco de mais uma ação dos bandidos, levando todo pertences dos funcionários e realizaram um verdadeiro terror.

O maior contraste, o mesmo serviço que vem atender a população independente de fatos tornou-se uma vitima da violência.

 

Deixe uma resposta