DestaquesEsporteSem categoria

O FUTEBOL VETERANO DE DEMERVAL LOBÃO DA AGAVE EM FESTA

A agave (associação grupo amigos veteranos do esporte), dentro de suas atividades festivas pelos seus cinco anos de fundação da associação em 16/02/2014.

Registrada dentro dos parâmetros legais da lei, teve dentre outras atividades tão importantes para a associação, o torneio das torcidas: sócios da associação se reuniram e formaram equipes de seus respectivos times como: São Paulo, Corinthians, Flamengo e palmeiras para disputarem amigavelmente um torneio de futebol entre eles; e a coisa deu tão certo que já estamos na sétima edição e hoje conta com sete equipes.

E depois de um torneio muito equilibrado, aonde todos jogando contra todos, a equipe do Corinthians sagrou-se campeão, conquistando assim seu tricampeonato, vencendo nos pênaltis a fortíssima equipe do flamengo.

A AGAVE surgiu de forma descontraída, pois partiu da reunião de alguns amigos que gostavam de futebol, porém estavam acima da faixa de idade para “jogos oficiais”, por assim dizer, mas que continuavam firmes jogando e amando o esporte.

A idéia do grupo ganhou força e hoje já são mais de 150 sócios, com sede própria passando por melhorias em sua infraestrutura, graças ao empenho de todos que fazem a AGAVE.

A associação conta com o presidente, Francisco Sousa (Neném), seus diretores, seus conselheiros e, claro, seus associados.

Todos com os mesmos objetivos: vida saudável, bem-estar, lazer e interação entre os amigos e familiares, a partir da prática de atividade física (esporte), e a oportunidade de estimular outras pessoas a fazer exercícios físicos, algo importante para todas as idades.

Mas toda essa organização depende de dinheiro, e a associação é mantida com as mensalidades de seus sócios,e parceiros que estão sempre dispostos a ajudar, porque a associação está também disposta ajudar nossa comunidade sempre que possível.

Ela preza pelo bem-estar de todos que participam dessa grande família AGAVE.

Mas tudo isso hoje é possível porque aquele grupo de amigos teve essa grande idéia e hoje a associação Agave preza pelo bem maior que é a vida e a saúde de seus associados.

A associação Agave não é um patrimônio de nenhum associado, ela é mais uma colaboradora para o bem comum de todos.

Mauro Sousa – Comentarista.

e

 

Comment here