PREFEITO DE D. LOBÃO ASSINA CONVÊNIO COM A SEGURANÇA PARA CAPACITAR GUARDAS MUNICIPAIS

0 40

Foi assinado na tarde desta quinta-feira (27 de abril de 2017), em Teresina-PI, um convênio entre a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí, que é comandada pelo deputado federal Fábio Abreu e as prefeituras de José de Freitas, Altos e Demerval Lobão, para que a Academia da Polícia Civil capacite os Guardas Municipais destes três Municípios, que no final do curso estarão hábitos a manusear armas de fogo.

Os prefeitos Roger Linhares (José de Freitas); Júnior Carvalho (Demerval Lobão) e Patrícia Leal (Altos) marcaram presença na solenidade na Secretaria de Segurança Pública do Estado, onde juntamente com o secretário Fábio Abreu assinaram o convênio que vai fazer a capacitação dos Guardas Municipais. O vice-prefeito de José de Freitas, Antônio Abreu e o vereador Alfredo Holanda também marcaram presença na solenidade.

O delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Riedel Batista e o diretor da Acadepol, Roberto Carlos, também participaram da solenidade que selou o convênio que vai qualificar os Guardas dos três municípios piauienses, que vão ajudar na segurança de seus Municípios.

Após a conclusão do curso que será ministrado na Academia da Polícia Civil do Piauí, que fica no bairro Saci, na Zona Sul de Teresina, os Guardas dos Municípios de José de Freitas, Altos e Demerval Lobão, estarão hábitos para portar arma de fogo. Depois do curso, eles passarão a ter o Porte Federal de arma de fogo, sendo neste caso específico, para portar pistolas 380, carabina 380 e calibre 12.

Os Guardas dos Municípios de José de Freitas, Altos e Demerval Lobão, após o encerramento do curso de capacitação, passarão a atuar em conjunto com as Polícias Civil e Militar de seus respectivos Municípios, ajudando no combate a criminalidade.

O secretário Fábio Abreu falou da importância do convênio assinado entre as três prefeituras e a Secretaria de Segurança, afirmando que isso vai melhorar a segurança nos referidos Municípios. “Isso é um convênio feito através do Governo do Estado, com total apoio do governador Wellington Dias”, falou Fábio Abreu.

FONTE: SARAIVA REPORTE.

 

Deixe uma resposta