Prefeito e Secretária de Assistência realizam abertura dos trabalhos do PETI para 2013

0 6

Na última terça-feira por voltas das 17:00hs, foi realizado na sede do CRAS II bairro Cidade Nova, a abertura dos trabalhos do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) daquele setor para o ano 2013.

 

Lotado de mães e jovens, a abertura da solenidade teve a apresentação musical de jovens que já fazem parte do programa.

 

Com a presença do prefeito Júnior Carvalho, Secretária de Assistência Social, Marianne Carvalho, Secretária de Educação, Edilene Alves, do vereador Edvone Silva, e outras autoridades, o evento é mais um projeto de governo do prefeito para 2013.

 

“Saúdo a todos, e quero dizer que esse programa é um fortalecimento amplo, na família, na educação, no trabalho, que norteia o jovem para um meio social mais preparado diante das adversidades da vida”, disse a Secretária de Assistência Social.

 

“Deus colocou a mão em minha cabeça, dizendo qual seria o meu papel em D. Lobão, papel esse que hoje estou realizando, e estou à disposição de cada um de vocês, como também toda nossa equipe que vem se dedicando em suas funções”, comentou o prefeito Júnior Carvalho.

 

Com discursos de progresso e valores, as outras autoridades presentes demostraram o seu total apoio ao programa, como também estarão à disposição, quando for necessitado.

 

Após a solenidade, foi oferecido um coquetel para os convidados presentes.

 

O PETI é um programa do Governo Federal conveniado com as prefeituras, e em D. Lobão atualmente assiste mais de 200 crianças, que recebem total apoio no horário em que não estão na escola, com atividades recreativas, educativas, de saúde e outros apoios.

 

Como contrapartida o município oferece os locais para acomodação e atividades desses alunos, instrutores e merenda escolar, com cardápio acompanhado por Nutricionistas, psicólogos e instrutores treinados.

 

 

 

 

Deixe uma resposta