Programa Cozinha Brasil em Demerval Lobão

0 9

Você sabia que boa parte de tudo que se produz em frutas e verduras vai para o lixo? E que se esse desperdício fosse evitado, muitas pessoas que tem carência de nutrientes poderiam estar sendo alimentadas e até lucrando com isso? Para corrigir essa distorção o governo federal implantou o “Cozinha Brasil” que dentre outras finalidade, visa promover a educação alimentar e valorizar a renda por meio do aproveitamento total dos alimentos.

Casca de banana, melancia, abacaxi, laranja e legumes que aparentemente não servem para o consumo se transformam em fontes ricas de vitamina. Além de garantir uma alimentação saudável, o programa ajuda a melhorar a renda de quem produz. Formando milhares de pessoas, o curso é sucesso em todo o Brasil.

O objetivo do Programa Cozinha Brasil, uma iniciativa do Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria (SESI), em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e empresas da iniciativa pública e privada, é promover a educação alimentar com impactos positivos para a saúde e valorização da renda por meio do aproveitamento total dos alimentos.

O curso foi realizado na Assistência Social, onde foi montada uma estrutura completa para agilizar no aprendizado, que foi doado pelo SESI e teve a participação de dezenas de alunos, que aconteceu durante toda a semana nos turnos manhã, tarde e noite.

Na ocasião estiveram presente, a Secretaria de Saúde, Maryanne Carvalho, Secretária de Comunicação, Meyre Sousa e toda cúpula da Secretaria de Assistência Social.

FOTOS: PAULINHA

 

 

 

.

 

 

 

Deixe uma resposta