REFLETINDO SOBRE O BALAIO CULTURAL

0 12

Nós, da Associação demervalense de fomento à cultura, cidadania, arte e educação- ADECCARTE, queremos expressar nossa gratidão a todos os órgãos públicos (FUNDAC, Prefeitura de Demerval Lobão, Secretarias Municipais (Cultura, Saúde  e Obras), Coordenação de Comunicação (Meyre Sousa e Alexandre Lima), Guarda Municipal. Agradecemos também ao Poder Judiciário (Dra. Ana Isabel), Delegacia Local, Sindicatos (SINTE, SINDEL E STR), aos empresários e comerciantes demervalenses, assim como, ao Site FESTNOTICIAS, ao Kleyton Gravações, Destack e família,  Familia Ribeiro e Prof. Genival, nossos  parceiros, sem os quais não seria possível a execução do projeto BALAIO CULTURAL, primeira edição.

Sentimo-nos satisfeitos, pois os objetivos do projeto foram atingidos. Planejamos e lutamos muito durante três meses que antecederam o evento. Pesquisa, planejamento, organização, coordenação e controle foram as palavras que nortearam nossas ações e conseguimos com muito esforço realizar este projeto na comunidade, viabilizando uma alternativa musical diferenciada das costumeiras produções locais, sem fins lucrativos, visando promover o entretenimento comunitário em local aberto. Foram dadas as oportunidades para que os ambulantes e artesãos pudessem comercializar os seus produtos sem cobrança de nenhuma taxa. Ressalte-se que foi um evento tranqüilo e sem tumultos.

Agradecemos imensamente ao Movimento Autoral Rock que viabilizou a conversação com as bandas: Elétron, Caveiras, Psycho Bitch, Vanguarda Nacional, Só por Hoje-Legião Urbana Cover. Agradecemos às bandas Chevette 83 (Tom Veloso) e V-Road (Júlio Baros) pela força. Não fomos ao Rock in Rio, mas proporcionamos o melhor do rock piauiense para os demervalenses. Agradecemos também ao Mc Pit Bull e Conexão N’Ativa, que produz um Hip Hop de qualidade que não deixa nada a dever a este gênero musical no eixo Rio-São Paulo. Cada um destes artistas se apresentaram de maneira brilhante no nosso palco, voluntariamente, sem cachê, pois abraçaram a filosofia do projeto.

Assim, fica a certeza da missão cumprida e poder dizer isso de coração alegre e disposto a repetir a dose em 2014, com a mesma determinação. Agradecemos de coração a todos os demervalenses. É importante ressaltar que os artistas e visitantes saíram daqui com uma excelente impressão da simpatia, hospitalidade e boa acolhida que oferecemos.

Aguardem em 2014 a segunda edição.

Associação demervalense de fomento à cultura, cidadania, arte e educação – ADECCARTE

Tom Veloso – Presidente,  Francisco (Cabeça) Vice-presidente, Nádia Figueredo – Secretária Geral.

Imagens: Kabeça

 

Deixe uma resposta