Secretaria Municipal de Assitência Social inaugura mais um novo Cras no município

0 8

Com baquete de café da manhã e execuçao do Hino Nacional a população demervalense tem muito que comemorar, pois na manhã deste sabádo (16), teve a solenidade de inauguração do novo Centro de Referência de Assistência Social – Cras II.

 

Segundo o Prefeito Junior carvalho, foi reformado com recursos próprios, onde durante 15 dias, a Secretaria de Obras desempenhou um trabalho rápido e eficiente, com também foram adquiridos cadeiras novas, pintura, textura, retelhamento e mesas.  

 

Estruturado com seis salas de atendimento, o espaço é localizada em uma área ampla e ventilada, com árvores deixando o clima bastante gostoso. Onde era localizado o antigo CCI, vai atender exclusivamente e inicialmente 201 idosos.

 

Resultado de um novo projeto da Secretaria de Assistência Social com a Prefeitura Mun. de Demerval Lobão, o novo Cras II, terá uma equipe de profissionais formada por uma psicóloga, assitente social e coordenadores treinados, aproximadamente 10 funcionários para melhor atender.

 

Aberto todos os dias, a partir das 8:00hs as 17:00hs, e destaque nos sabádos com festa e música ao vivo, considerado um dia perfeito para os idosos, com cardápio tendo início a partir do café da manhã e um almoço elaborado por um nutricionista, com também atividade fisicas nos dias de terça-feira e quarta-feira, que vai melhorar e desepenha um redimento memorial, coordenação motora, ou seja, é considerado um centro único.

 

Segundo José Leite, Sec. de Obras, “a felicidade é total, diante de mais um projeto feito para atender a população. Feito com forço e prazer e parceria com a Secretária de Assitencia Social, que é uma profissional dedicada e competente”.  

 

“Agradecemos a presença de todos, nesse dia muito especial, com mais um projeto realizado com sucesso. Agradeço também ao Secretário José Leite, que desempenhou um trabalho de qualidade, diante do que tinhamos solicitado. Como também ao Prefeito Junior Carvalho, que atendeu protamente nossas solitações para a reforma e ampliação do CRAS II”, falou a Secretária de Assistência Social, Maryanne Carvalho.

 

Na ocasiã a Secretária apresentou a carteira de identidicaçao que facilitar os trabalhos do orgão, formalizando e dando mais eficiência no dia-a-dia dos idosos e também para os profissionais.   

 

“Em um planejamento já feito diante das eleições, é um momento de muita felicidade, logo porque com a presença de minha mãe, porque sem ela não estaria aqui. Mais podemos fazer mais pelos nossos idosos, crianças e jovens. Temos vários projetos para ampliaçao e melhorias como, disponibilizar um ônibus exclusivo para atender aqueles que moram em locais mais distantes e têm dificuldades de se locomover e a construção de uma piscina. Agradeço também a minha esposa que desepenha um papel de dedicado e eficiente” discursou Junior Carvalho.

 

Estiveram presentes à inauguração os vereadores Toinho Moto Taxi e Edvone da Silva, a Secretária de Mun. De Educaçao Edilene, Secretário de Esportes Cesár Alexandre, a mãe do prefeito Josefa Carvalho e assesoria administrativa.

 

 Após a cerimônia foram feitas recreações e depois o momento mais esperado, onde todos puderam balançar os esqueletos ao som da banda Mudinquinho do Arcodeon e os Brasileirinhos do Forró.

 

E por volta do meio dia foi oferecido o almoço, para os convidados e autoridades.

 

Veja as imagens: http://festnoticia.com.br/site/gallery/4903/

 

Deixe uma resposta