SEGUNDA EDIÇÃO BALAIO CULTURAL – 2014

0 8

10711390_10202953127129217_1603778286_n

A Associação Demervalense de Fomento à Cidadania, Arte e Educação, cujo nome de fantasia é BALAIO CULTURAL ARTE, PRODUCÕES E EVENTOS, Associação Civil de Direito Privado, apartidária, sem fins lucrativos e de natureza cultural, criada em 14 de junho do ano de 2013.

O QUE OBJETIVAMOS:

– Promover, coordenar e executar ações, projetos e programas relacionados com o desenvolvimento das artes e da cultura visando o pleno exercício da cidadania cultural para o desenvolvimento da qualidade de vida da população demervalense;

– Promover e organizar eventos, exposições, festivais, mostras, oficinas e concursos artístico-culturais, espetáculos;

– Apoiar e estimular a preservação de valores culturais;

– Mapear e reunir grupos artístico-culturais e pessoas envolvidas com as artes em geral.

– Apoiar evento cujos objetivos se assemelhem ou complementem a missão e as finalidades da entidade.

DO PROJETO BALAIO CULTURAL SEGUNDA EDIÇÃO – 2014

O BALAIO CULTURAL é um projeto que se apresenta como atividade de revitalização cultural e social sem fins lucrativos visando promover o entretenimento comunitário em local aberto, aproximando o bem-estar e aquecendo a economia local.

A execução do projeto se faz com parceria de produtores culturais independentes residentes na cidade e região, com ênfase no rock como alicerce dialógico e constitutivo. Sua proposta é de trazer a cena musical alternativa para a cidade, agregada a outras linguagens artísticas e à ação social.

O Balaio Cultural objetiva também criar espaço para as bandas autorais divulgar seus trabalhos. Com isso, o município ganha visibilidade e está apto se inserir, dada a sua localização geográfica próxima da capital, no circuito de shows autorais e covers. A descoberta e o incentivo de novos valores e propostas no cenário musical piauiense. A produção de diálogos entre as diversas vertentes/estilos do rock, e a integração entre as bandas, também são objetivos do projeto.

Agregando valor a esta proposta,  trabalha-se subprojetos, os quais criam espaço para a realização de exposições de artes plásticas e exposições artesanais (Projeto Visuarte) dando visibilidade às produções de artistas e artesãos locais e de cidades vizinhas.

Dias do evento 31 de outubro e 1º de novembro, arena externa do ginásio Poliesportivo de Demerval Lobão, sonorização AR som e Luz.

PROGRAMAÇÃO DIA 31 DE OUTUBRO

APRESENTAÇÃO DA CAPOEIRA MENINO BOM

MC PIT BUL  E MC J. CRIS

Banda Street Rock

Banda CAVEIRAS,

Banda PERFECT ILLUSION (cover Guns n’ Roses),

Banda ALCAÇUZ

Banda DILACERALMAS MC PITBULL,

Programação Dia 1 de novembro

Banda PSYCHO BITCH

Banda METAL LEAL,

Banda CABRON (cover Red Hot Chili Peppers),

Banda PENELÓPE e OS VIGARISTAS (Cover Pitty)

Banda FRONTEIRAS BLUES

Banda V – ROAD,

 

 

Deixe uma resposta