Tomou posse hoje dia 09/08 perante a 54º Eleitoral o promotor de Justiça João Mendes Benigno Filho, em substituição a Drª Clotilde Costa Carvalho

O promotor de justiça João Mendes Benigno Filho é titular da 63ª zona eleitoral (Teresina – PI) responsável pela fiscalização e propaganda eleitoral e como mesmo tem um irmão candidato a vereador de Teresina, e a lei eleitoral impedi de seguir na capital do estado. Isso o motivo pelo qual o procurador regional eleitoral, Alexandre Assunção e Silva, baixou a portaria nº 67/02 de agosto de 2012, em que autoriza a permuta de justiça João Mendes Benigno Filho com a promotora Drº Clotilde Carvalho, enquanto durar o processo eleitoral.

 

Casado, funcionário do ministério público há 37 anos, exercendo o seu primeiro cargo público como escrivão de polícia, nomeado delegado de polícia em Teresina no período de 15 anos. Exerceu ainda a função de chefe de gabinete da secretaria de Justiça do Piauí e chefe de gabinete da Secretaria de Segurança do Piauí.

 

Hoje responde também pela 12ª promotoria criminal (vara de execuções penais) e promotor titular da 73ª promotoria criminal, junto ao tribunal do júri de Teresina.

 

Yasllan Rodrigues

Read Previous

Governo do Estado e PMDL firmam parceria na construção de calçamento

Read Next

Intercâmbio internacional entre igreja católica e Acampamento Salitre Chileno

Leave a Reply