RELIGÃO

XI ROMARIA AO SANTUÁRIO GRUTA DA BETÂNIA  

Na madrugada de terça-feira (26/08) centenas de fieis participaram XI ROMARIA AO SANTUÁRIO GRUTA DA BETÂNIA, município de lagoa do piaui.

Um ato de fé já tradicional, que é realizado a pé, para prestar homenagens e agradecimentos de 20 km, o que significa uma caminhada de três a quatro horas.

Com toda uma estrutura de segurança, atendimento médico e fé, crianças, jovem e idosa, declarando suas gratidões diante de um dos momentos únicos de suas vidas.

Na chegada ao santuário emoções são visíveis, fechando o momento com orações e agradecimentos.

A romaria teve a presença do Pároco Wanderlei e Prefeito Junior Carvalho e várias outras autoridades.

GRUTA DA BETÂNIA é um belíssimo Santuário Religioso localizado nas margens da BR-316, a 50 Km de Teresina, entre os municípios de Lagoa do Piauí e Monsenhor Gil.

A gruta foi fundada em 11 de fevereiro de 1948 por Maria Carmeli Santos, devota da Imaculada Conceição. Carmeli faleceu em 1992 e foi sepultada na própria gruta.

A Gruta é uma expressão de louvor e adoração a Nossa Senhora de Lourdes, um local bastante visitado por turistas, romeiros, devotos de Nossa Senhora de Lourdes e outros que buscam em Lourdes a cura para diversas enfermidades. São visitantes das mais diversas cidades do Piauí e demais estados vizinhos.

 

Comment here