A Secretaria Municipal de Assistência Social realiza a entrega de alimentos produzidos pelo município

0 18

A Secretaria Municipal de Assistência Social está realizando pelo projeto Compra Direta mais de 200 mil toneladas de produtos para mesa do demervalense.

O entrega vai priorizar as famílias mais carentes, principalmente que estejam cadastrada no programa do Bolsa Família.

Essa é uma ação que vem fortalecer a autoestima do demerevalnse, onde diante de uma alimentação de qualidade possa desenvolver um sentido de autoestima e valor social.

Segundo a Secretaria de Assistência Social, Maryanne Carvalho, “todos os produtos são produzidos dentro do próprio município, entre eles macaxeira, milho, abóbora, milho, maxixe, quiabo, cebolinha, cebola, coentro, tomate, pimentão e outros, e também a secretaria tenta a todo o momento disponibilizar uma assistência à população no setor que lhe compete”.

Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar – Compra Direta Local

Incentiva a produção de alimentos pela agricultura familiar, permitindo a compra, a formação de estoques e a distribuição de alimentos para pessoas em situação de insegurança alimentar. Os produtos também são distribuídos na merenda escolar de crianças, em hospitais e entidades beneficentes.

Recursos investidos na Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA) na ordem de R$ 9.909.841,81, beneficiando 4.724 famílias produtoras em 83 Municípios.

 

Deixe uma resposta