LOADING

Type to search

BALAIO CULTURAL: MOSTRA DEMERVALENSE DE MÚSICA, ARTES PLASTICA E CÊNICAS.

Destaques Geral

BALAIO CULTURAL: MOSTRA DEMERVALENSE DE MÚSICA, ARTES PLASTICA E CÊNICAS.

Yasllan Rodrigues 19 de agosto de 2013
Share

Linguagens artísticas envolvidas: Música artes plásticas, capoeira, dança e outros.

Público alvo: comunidade Demervalense e cidades circunvizinhas

O BALAIO CULTURAL é um projeto da Associação Demervalense de Fomento à Cultura, Arte, Educação e Cidadania/ADECARTE por meio de sua produtora BALAIO CULTURAL, ARTE PRODUÇÃO E EVENTOS, fixa o olhar para a comunidade e se apresenta como atividade de revitalização cultural e social sem fins lucrativos visando promover o entretenimento comunitário em local aberto, aproximando o bem-estar e aquecendo a economia local. Sua proposta e apresentar uma alternativa musical diferenciada, das costumeiras produções locais, num evento público.

A música tem a capacidade de potencializar e desenvolver a percepção do individuo, permitindo assim, a criação, a troca e a disseminação de experiências que constroem valores e “sensos” para um viver mais cidadão, critico e social. Demerval Lobão é um município carente de entretenimentos musicais de qualidade e que ainda não tem uma cena alternativa consolidada.

As produções culturais da cidade que atendem a um público especifico. Existe, portanto a necessidade de trazer cena musical alternativa para a cidade.

Diante desta realidade faz-se necessário criar espaço para as bandas autorais e covers divulgarem seus trabalhos, de modo que o município ganhe visibilidade e possa se inserir, no circuito de shows destas tendências.

Com esta visão, a Associação Demervalense de Fomento à Cultura, Arte Educação e Cidadania/ADECARTE por meio de sua produtora, pretende não apenas abrir espaço aos músicos, mas também para artistas plásticos e artesãos, mostrarem sua produção.

OBJETIVOS

I. Reunir e produzir diálogos entre as diversas vertentes/estilos do rock, promovendo o intercambio com outras bandas;

II. Promover a difusão e o intercambio com outras bandas de rock da região;

III. Proporcionar entretenimento como uma forma de socialização;

IV. Divulgar trabalhos artísticos da comunidade, valorizando os artistas plásticos, os artesãos e demais moradores numa ação coordenada e especifica;

REALIZAÇÃO

 ADECARTE

Associação Demervalense de Fomento à Cultura, Arte, Educação e Cidadania.

APOIO

 FUNDAC

SINTE

SINDEL

PREFEITURA MUNICIPAL DE DEMERVAL LOBÃO

 

Leave a Comment