Bloco Edhibabá, Prefeitura de Água Branca e parceiros, realizaram o melhor carnaval do Piauí

0 31

 

Foi sem dúvida o melhor carnaval realizado este ano no Piauí o “Carnaval da Folia, Água Branca é só Alegria”. Uma festa popular que atraiu mais de 10 mil pessoas em todos os dias de folia, e que foi marcada com grandes apresentações de artista da Bahia, de banda que são destaque no Piauí e local.

 

O carnaval de Água Branca, pelo que se viu do primeiro ao último dia mostrou que a tradição do carnaval na cidade é viva e que supera toda e qualquer dificuldade, e estão de parabéns os Foliões que se divertirão muito, o empresário e diretor do bloco Edhibabá, Nezin Cabelos, o prefeito de Água Branca, Jonas Moura, que deu o apoio da Prefeitura local, através da organização, sendo que a gestão da cidade atendeu as exigências do Ministério Público; – e os parceiros do carnaval, como o Governo do Estado, o empresário Nem Motos, pelo que fez disponibilizando o seu trio e a sua Banda Pura Raiação que é um sucesso total e esteve nas prévias do bloco Edhibabá e também na Arena, se apresentando no Trio Arerê no último dia fechando o carnaval, também empresário Van Motos, que disponibilizou o seu paredão de som, o maior do Piauí, para a folia do Mela-Mela na Praça da Igreja e para animar os foliões na concentração do bloco, antes de pegarem o corredor da folia. Outros parceiros como o Festnoticia, do jornal Diário do Povo, 24horaspiaui.com.br, Mpiaui.com, dentre outros portais de notícias e empresas que contribuíram para que o carnaval da cidade se destacasse ainda mais neste ano com sua realização, todos estão de parabéns.

 

A prefeitura da cidade mandou enfeitar as principais avenidas da cidade, com bandeirolas e placas com os dizeres “sejam bem vindos”. As avenidas que receberam os adornos foram: Neco Teixeira, José Miguel e João Ferreira. E cidade no ritmo do carnaval 2013 se preparou para receber os foliões, que pela estimativa da Policia Militar, estiveram circular pelo município mais de 10 mil pessoas todos os dias.

 

Outro destaque da grandeza do carnaval da folia Água Branca é só Alegria, foram os camarotes estavam todos muito animados e por sinal, muito bonitos. As bandas que tocavam na arena eram bandas da terra com sons locais e por sinal não deixaram a desejar em nenhum momento.

 

Destaque também para os foliões do Mela-Mela, que durante todos os dias fizeram a festa na cidade. O encontro já é tradicional no município todo os dias de carnaval, a praça fica repleta de carros com seus sons automotivos e as pessoas ganham as ruas, brincadeira onde os foliões sujam os outros com pó de maisena, confetes, bebidas e espumas.

 

AS ATRAÇÕES- O “Carnaval da Folia, Água Branca é só Alegria”, contou com onze bandas, trio elétrico e paredão de som,  teve inicio no dia 8/2  às 21 horas, na Praça Gomes Calado em frente à sede do bloco Edhibabá, com o Trio da Bahia, Arerê e as bandas PagoSamba e Hit City.  E durante a folia contou com o Trio Elétrico da Bahia, Arerê, quatro bandas da Bahia e outras que são conhecidas dos foliões. No dia 9/2, a Sambaiano no percurso e Arena e Bicho Q Balança na Arena, dia 10/2, Elaine Fernandes, no percurso e Arena e Banda Dipilek, na Arena, dia 11/2, Nairê, no percurso e Arena e Jhonny Fred na Arena e dia 12/2, último dia da folia, Edcity no percurso e Arena, e as bandas Pilera e Pura Raiação na Arena.

 

No Mela-Mela, que acontece na Avenida Neco Teixeira, na Praça da Igreja, em frente ao Banco do Brasil, o maior Paredão do Piauí, o Paredão Van Motos  e outros paredões animaram os foliões durante todos os dias do Mela-Mela.

 

Neste ano o carnaval de Água branca não contou com a presença de políticos piauienses, principalmente os que recebem votos na região. Mas vários prefeitos da região estiveram presentes, e em destaque o anfitriã da festa prefeito Jonas Moura e a primeira-dama Dapaz, o vice-prefeito Raph Alexandrino e sua esposa, Dra.Yara,  o presidente da AMPAR, prefeito de Agricolândia Walter Ribeiro, Manoel Dedê, prefeito de Lagoinha do Piauí, prefeita Neta, de Angical do Piauí, Antônio Francisco de Olho d’Água do Piaui, dentre outros. Também estava presente o ex-prefeito de Água Branca João Luís Lopes de Sousa, o Zito, que foi o responsável pelo resgate do carnaval da cidade que hoje já se tornou tradição, o ex-prefeito Alcione de Lagoinha do Piauí, entre outros ex-prefeitos da religião.

 

Também presente na folia do carnaval na cidade, e passaram pelo corredor da folia e pelos camarotes, os vereadores de Água Branca e de cidade circunvizinha, como o presidente da Câmara Municipal de Angical João Cabral; Dr.Paulo Marcio, um dos melhores médicos do Piauí é que é filho da prefeita de Angical do Piauí, Neta, – que estava acompanhado de foliões de outro Estado, que foram brincar o carnaval em Água Branca.  Nos camarote também foram visto o delegado geral da policia civil James Guerra, os empresários Bento José de Moura, um dos maiores comerciantes da cidade, o empresário Bibio, do Mercadinho Bibio, Nem Motos e esposa, Zezito e sua esposa, Sátima, proprietários da Raio Lazer e donos da Boate da cidade, empresários  Antônio Carlos da construtora Edificar, Washington da Ws Construtora, pessoal da equipe Jotal, além de muitas outros pessoas nem menos desconhecidas, do que os citados acima que também estiveram no carnaval, seja nos camarotes, ou no corredor da folia. Veja fotos do 24horaspiaui.com.br durante os dias do Carnaval da Alegria Água Branca é só folia.

 

veja as fotos: https://festnoticia.com.br/site/gallery/bloco-edhibaba-prefeitura-de-agua-branca/

 

 

Deixe uma resposta