LOADING

Type to search

Cerimônia de Lançamento do PROERD

Política

Cerimônia de Lançamento do PROERD

Yasllan Rodrigues 23 de abril de 2013
Share

Com o ginásio lotado da Escola Domingos Alves da Costa, várias autoridades entre elas o prefeito Junior Carvalho, Secretária Mun. de Educação, Edilene Alves, Secretário de Agricultura, Dr. Evandro, Presidente da Câmara, Edvone Matos, Secretaria de Mun. de Saúde, Maryanne Carvalho, Major QDPM Elizete, Coordenadora Estadual do PROERD, vice-prefeita, Jessiléia Leandro e esposo Oston Marques Leandro, Presidente do Conselho Tutelar, José Roberto, dos vereadores Marcelo Francisco, Mavilson Veloso, Antônio Wilton e José Airton, estiveram presentes para a solenidade de lançamento do Programa Educacional de Resistência às Drogas PROERD.

 

Durante a solenidade autoridade relataram a importância com o programa, e a importância das crianças no aprendizado longe das drogas lícitas e ilícitas. E o gestor e  autoridades firmaram acordo para a realização do Programa. O projeto será realizado em escolas públicas de Demerval Lobão. As escolas municipais que serão beneficiadas com o curso foram feitas pela pelo Secretario de Educação, tendo a frente Edilene Alves e total apoio da prefeitura municipal.

 

A Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Polícia Militar do Piauí firmaram o acordo do programa PROERD. Que tem como objetivo de consistir num esforço cooperativo da Policia Miliar, escola e família para oferecer atividades educacionais em sala de aula, objetivando prevenir ou reduzir o uso abusivo de drogas e a violência infanto-juvenil.

 

A implantação do PROED no Piauí se seu através da lei estadual de nº 5.433 de29 de dezembro de 2004, e é executada de acordo com o a matriz pedagógica nacional especifica Lei de Diretrizes e Bases da educação – LDB.

 

O PROERD acontece num período de doze semanas direcionado as crianças de 09 a 12 anos de idade, que esteja cursando a 4ª série do Ensino Fundamental. No final do curso, a criança participa de uma formatura, na qual ela ia receber um certificado de criança proerdiana.

 

A festa aconteceu na última sexta-feira (19), e teve em sua abertura a execução do Hino Nacional, onde em seu encerramento a execução do Hino Nacional de Demerval Lobão.

 

Logo após foi oferecido um lanche para os convidados.

 

Leave a Comment