COMUNIDADE TERAPÊUTICA NOVA JERUSALÉM INAUGURA CENTRO DE ATENDIMENTO EM TERESINA

0 33

Aconteceu na manhã última quinta-feira (15/02) a inauguração da sede da CT da Nova Jerusalém.

Na ocasião estiveram presentes o Coronel Vicente Carlos, os pastores Plácido e Lourisvaldo, como também várias outras autoridades e amigos.

O escritório vai facilitar o atendimento e informações e fica localizado na Avenida Gil Martins, em Teresina, que logo após a solenidade foi servido um delicioso café da manhã para todos os convidados.

NOVA JERUSALÉM é uma comunidade terapêutica privada com programa de atendimento à jovens e adultos do sexo masculino, a partir de 18 anos de idade, usuários e/ou dependentes de drogas, em regime de internação social.

A entidade, sensibilizada com o uso indevido de drogas por uma faixa etária cada vez menor, implantou uma unidade terapêutica de atendimento aos usuários e dependentes de drogas exclusivo para jovens e adultos, com capacidade de atendimento a 30 jovens na ESTRADA DOS ANJINHOS D. LOBÃO.

O processo terapêutico permite aos residentes conscientizarem – se das mudanças de comportamento que precisam fazer a viabilizá-las. As atividades terapêuticas constituem-se de atendimento psicológico em grupos e individual, estudos dos 12 (doze) passos para o dependente químico e reuniões visando a espiritualidade Amor Exigente e uma equipe multidisciplinar.

O método visa organizar a vida do adolescente, apoio (grupos operacionais), espiritualidade, da disciplina e do auto conhecimento. O A NOVA JERUSALÉM surgiu como uma forma alternativa ás medidas sócio-educativas, atuando no tratamento ao uso de drogas.

NOSSO OBJETIVO

Nosso objetivo é oferecer aos residentes, o retorno ao convívio social e familiar.

O trabalho desenvolvido pelo A NOVA JERUSALÉM é de fundamental importância, pois de acordo com dados fornecidos pela Polícia Militar, Conselho Municipal de Anti-drogas e Conselho Tutelar, um considerável número e um crescimento acentuado de pessoas, encontra-se em situação de extremo risco social, em decorrência do uso de drogas e álcool.

Dentre as drogas mais usadas por esta população, destaca-se os Inalantes, Maconha e o Crack.

Porém, a população mais atingida por este malefício é aquela pertencente a famílias vulnerabilizadas pela pobreza e exclusão social. Com vínculos familiares fragilizados ou inexistentes.

NOVA JERUSALÉM
Endereço: Estrada dos Anjinhos, município de Demerval Lobão – PI

Fone: (86) 9.9905 8535 / 9.9984 1914 / 9.9941 3935 / 9.9966 7538.

 

Deixe uma resposta