LOADING

Type to search

CONAE 2014: FÓRUM MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Política

CONAE 2014: FÓRUM MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Yasllan Rodrigues 25 de maio de 2013
Share

O município de Demerval Lobão realizou dia 17 de maio na Unidade Escolar Givaldo Moraes a Conferência Municipal de Educação com o tema o PNE na articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração e os objetivos dela decorrentes.

 

A realização foi da Secretaria Municipal de Educação e Supervisão Estadual de Educação, com apoio da Prefeitura Municipal de Demerval Lobão.

  

Na abertura que aconteceu dia 17 tivemos uma apresentação cultural do Projovem adolescente e em seguida a fala das autoridades presentes, Secretária de Educação Edilene Alves, Supervisor Estadual Renato Dione, vereador Valdecir que falou em nome da Câmara Municipal, Secretária de Saúde Mariane Martins e o Prefeito Luis Gonzaga de Carvalho Junior.

 

Em seguida teve início a palestra o PNE e o sistema nacional articulado de educação com os professores Josivaldo Martins, Presidente da Conferência e Renato Dione, coordenador do evento.

 

No dia 18 de maio as 08:00h continuou o evento com apresentação de um vídeo, leitura e aprovação do regimento interno da Conferência e em seguida os trabalhos em sala, onde os participantes escolhiam os eixos que desejavam participar.

 

A conferência contou com a colaboração do professor Acrísio que debateu a temática, Educação e diversidade: Justiça Social, inclusão e direitos humanos; Dr. Evandro Aragão com o tema, educação, trabalho, desenvolvimento sustentável; cultura, ciência, tecnologia, saúde e Meio Ambiente. Nemone, da 18ª GRE, com a o tema, Qualidade da Educação: Democratização do Acesso, Permanência, avaliação, condição de participação e aprendizagem, professora Viviane do Fórum Estadual, falou da valorização dos profissionais da Educação: Formação, Remuneração, carreira e condições de trabalho e a advogada e pedagoga Rosangela Brandim Moraes, falou do financiamento da Educação Gestão, transparência e controle social dos recursos.

 

Tivemos a plenária final e em seguida a escolha dos delegados que representaram o Município de Demerval Lobão na Conferência Estadual de Educação e o encerramento do evento que contou com participação dos profissionais da Educação das redes municipal, estadual e particular, pais e alunos, entidades populares que aproveitaram o evento para discutir a educação no âmbito municipal, estadual e nacional.

 

Coordenação Especial de Comunicação.

  

  

Leave a Comment