DESDOBRAMENTO DAS MANIFESTAÇÕES EM DEMERVAL LOBÃO

0 19

Numa tentativa conjunta de responder aos anseios expressos pela população demervalense em manifestação organizada e realizada por estudantes do Centro Educacional Estadual Profissionalizante – CEEP Antonieta Ribeiro Moraes – de Demerval Lobão, ocorreram uma série de reuniões e encontros nas duas últimas semanas para tratarem das reivindicações do “MOVIMENTO POR DIGNIDADE, LIBERDADE E MELHORIA DE VIDA”.

A exemplo, ocorreu um encontro mediado pelo Ministério Público na figura da Promotora Drª Ana Isabel de Alencar Mota Dias, onde representante dos manifestantes e representantes do Associação dos Usuários do Transportes de Demerval Lobão colocaram suas principais queixas e reivindicações. De outro lado os empresários Cesar e Osvaldo proprietários da empresa Editur citaram os principais entraves para o fornecimento de um serviço melhor a esta população. No entanto algumas medidas foram tomadas de pronto ao passo que outras serão implementadas em curto prazo, dependendo, inclusive, de levantamentos do quantitativo de usuários a ser realizados pela citada Associação de Usuários, e dependendo ainda de conversas da Promotoria com outras entidades a cerca do assunto, não estando descartada a necessidade de audiência pública para discussão da pauta

Outras reuniões ocorreram como no referido Centro Educacional envolvendo núcleo gestor, líderes de sala, professores e conselho escolar, na Câmara Municipal entre vereadores e demervalenses que estudam na capital Teresina, na Assembléia legislativa entre manifestantes e deputados da Comissão de transporte daquela casa. E está previsto para este sábado dia 13 de julho às 8:00 horas na Câmara de vereadores uma nova reunião entre estudantes usuários do transporte público Demerval-Teresina.

Na reunião estiveram também presentes, o diretor da Associação dos Usuários de D. Lobão, Aridelson, o professor Givaldo Soares, representante do “MOVIMENTO POR DIGNIDADE, LIBERDADE E MELHORIA DE VIDA”.

 

Deixe uma resposta