GM DE DEMERVAL LOBÃO, ALTOS E JOSÉ DE FREITAS REALIZAM CURSO NA ACADEPOL

0 31

A Secretaria de Segurança realiza o Curso de Aperfeiçoamento para os profissionais da Guarda Municipal de Altos, Demerval Lobão e José de Freitas com carga horária 130h/a na Acadepol – Academia de Polícia Civil para 43 alunos.

Na manhã desta terça (25) os alunos realizam aulas práticas de tiro no stand da Acadepol com o objetivo de aprender a conduta adequada ao porte de armas e sobrevivência policial, treinaram todos os procedimentos com arma de fogo.

Bernadete, Guarda Municipal de Altos há 14 anos, acredita que diante da necessidade de combater a criminalidade apoiando a PM na cidade, ´´ é importante esse treinamento, por que com o uso da arma podemos auxiliar a Polícia Militar e atender melhor  a população, estava muito desproporcional a ação da Guarda Municipal e todas as disciplinas são voltadas para a prática no nosso dia a dia´´ afirma a agente.

Os guardas passam por capacitação e treinamento em virtude da necessidade de desenvolver as habilidades, segurança e profissionalismo para usar arma de fogo durante suas atividades nos três municípios autorizados, como aconteceu com a chegada da Guarda Municipal de Teresina, que também foi treinada em parceria com a Secretaria de Segurança.

O curso tem os princípios da Matriz Curricular para Formação da Guarda Civil Municipal com as disciplinas de atendimento ao público, abordagem policial, defesa pessoal, emprego de equipamentos letais e não-letais com aulas teóricas e práticas.

O convênio com a Secretaria de Segurança proporcionou os instrutores, as armas, munições, equipamentos de proteção individual para o aperfeiçoamento de 17 guardas de Altos, 12 de Demerval Lobão e 15 da cidade de José de Freitas.

FONTE: http://www.ssp.pi.gov.br/noticia.php?id=3428

Aula prática de tiro no stand da Acadepol.

 

Deixe uma resposta