IV MOSTRA EDUCACIONAL E SHOWS COM TOCA DO VALE, PEDRINHO PEGAÇÃO ABRILHANTAM A NOITE EM D. LOBÃO

0 44

A Rede Municipal de Ensino de Demerval Lobão com o apoio da Prefeitura Municipal realizou na noite do dia oito de dezembro de 2017, a IV MOSTRA EDUCACIONAL, que teve como tema EDUCAÇÃO DEMERVALENSE: CONSTRUÍNDO UMA HISTÓRIA DE VALOR.

A mostra é uma das ações em comemoração ao aniversário de cinqüenta e quatro anos da cidade, e visa demonstrar à comunidade o trabalho educacional realizado no âmbito da rede municipal de Ensino pelas escolas e demais órgãos à ela jurisdicionados.

Este também foi um momento de comemorar os cinco anos da equipe gestora atual, que é composta pela Secretária Maria Campelo, pela Supervisora de Ensino Elisabete Oliveira, pela coordenadora Irani Alves e conta com o apoio de Edilene Alves.

O público que compareceu ao evento, pode ver na área externa do ginásio uma exposição feita pelas escolas, que resgatou a história de

Demerval Lobão desde a sua fundação nos variados aspectos, dentre eles a economia, a culinária, a cultura, a educação, a política e as personalidades públicas e ocultas que marcaram a história.

Ao mesmo tempo mostrou-se na quadra do ginásio, a construção do futuro através de ações que estão sendo feitas para as crianças e jovens do município.

Aconteceram apresentações culturais e esportivas das quais os

alunos participam através dos projetos da Secretaria de Educação no decorrer do ano e premiações para alunos destaques na Matemática, na Língua Portuguesa e no esporte. São exemplos, o Karatê, a capoeira, o judô, a dança, a banda de música, o coral, as oficinas de violão, o teatro, o futebol, o futsal e o vôlei.

A Secretaria de Educação de Demerval Lobão também desenvolve parcerias com as demais secretarias do município para a oferta de atividades e serviços que melhoram a qualidade de vida e a aprendizagem dos alunos da rede. Exemplos são Projeto Mirim

Cidadão, parceria entre a prefeitura e a Secretaria de Segurança Estadual e o Projeto Consultórios Contíguos cuja parceria se dá entre as Secretarias Municipais de Educação e saúde e o hospital Universitário de Teresina-HU.

Onde os alunos recebem atendimento odontológico e oftalmológico, e se for necessário, recebem óculos de excelente qualidade. Nessa ocasião foram entregues mais de quarenta óculos aos estudantes da rede.

Tudo isto só possível por que a SEMED conta com uma equipe capacitada e comprometida com o desenvolvimento da educação e c

om o apoio incondicional do gestor municipal Júnior Carvalho.

Sendo um dos momentos mais esperado da noite, a apresentação da banda TOCA DO VALE teve a presença de um grande público, que viram em palco umas das melhores bandas do Brasil, diante de sua história de sucesso.

Após o TOCA DO VALE foi à vez do subiu ao palco PEDRINHO PEGAÇÃO, onde trouxe um forró estilizado que fez o público literalmente sair do chão, com repertorio empolgante.

REDAÇÃO: página da prefeitura de D. Lobão.

FOTOS: IURE VIANA.

 

Deixe uma resposta