Ladrões de animais em família que roubava em Lagoa do Piauí, Monsenhor Gil e região foram presos após perseguição policial.

0 9

Na tarde desta quarta-feira (23), foram presos dois três indivíduos acusados de furtos de animais na cidade Monsenhor Gil, Lagoa do Piauí e região. A quadrilha foi capturada após uma denúncia de um morador que viu a movimentação dos acusados.

Imediatamente o Coordenador de Policia Cesar Alexandre da DP de Lagoa do Piauí solicitou reforços aos policiais de Demerval Lobão e uma equipe do Força Tática que em perseguição conseguiram interceptar e prender os acusados no Posto da Policia Rodoviária Federal, onde foram levados para Delegacia de Lagoa do Piauí e feito os primeiros procedimentos.

Em uma ação rápida a quadrilha estava em um veiculo modelo Fiesta, cor cinza, de placa LWM – 7009, de propriedade Maria Luciene da Silva Araújo, irmã dos acusados. No momento da prisão dentro do veiculo estavam vários animais, como 02 porcos, 03 bodes e 02 carneiros.

No veículo estavam RAIMUNDO NONATO DA SILVA ARAÚJO, de 24 anos, JOSÉ DA SILVA ARAÚJO, de 19 e o menor com iniciais I. S. A. de 17 anos, todos são irmãos.

Segundo as vitimas, por sinal várias, há anos suas criações vem desaparecem de suas propriedades, onde segundo levantamento feito, pode chegar mais de 200 animais desaparecidos na região.

Os acusados comentaram que pegava os animais, matava e comercializava em sua residência, localizada na Rua Jacob Martins, Bairro Santa Luzia, tendo como clientes amigos e pessoas que passava.

A operação foi comandada pelo Delegado Luiz Guilherme, e agora os mesmos responderam por formação de quadrilha e furto qualificado, e ficaram presos na Delegacia de Demerval Lobão a disposição da justiça.

DETALHES: Os animais eram atraídos por milhos;

Segundo a quadrilha essa foi à primeira vez que roubaram animais;

Comentavam de forma de deboche e piadas;

Não foi encontrada nenhuma arma de fogo com a quadrilha, apenas uma facão.

Deixe uma resposta