LOADING

Type to search

Polícia frustra tentativa de fuga em delegacia

Geral

Polícia frustra tentativa de fuga em delegacia

Yasllan Rodrigues 27 de setembro de 2012
Share

O plantonista do 16ª DP descobriu que detidos estavam escavando um buraco na janela do banheiro. O fato foi descoberto por volta 17:20hs, quando percebeu sons estranhos e foi averiguar o que acontecia. E viu que os detentos Herculano dos Santos Pessoa e Cicero José Bento Vieira eram os responsáveis pela tentativa.

 

Veja as matérias:

https://festnoticia.com.br/site/homem-e-preso-apos-roubar-farmacia/

 https://festnoticia.com.br/site/policia-civil-cumpre-mandado-de-prisao-contra-assaltante/

 

Conforme do policial, encontrou pequenos buracos de sinais de início de escavação que era encoberto por papeis. Embora no começo, na parede já não havia o tamanho para a fuga, onde foi feito imediatamente os procedimentos de solicitar apoio aos policiais militares do PPO.

 

Com isso fica cada vez mais claro que delegacia não é local de custódia. Presos autuados devem ser encaminhados para o presidio. Em sua maioria as delegacias segurança nenhuma, como também o efetivo é insuficiente para a segurança dos funcionários e a sociedade que necessita de atendimento diário do órgão.

 

O papel da policia civil e de realizar investigações e não carceragem. Na questão da estrutura das celas e dia-a-dia dos presos, o local não atende a normas de segurança pela lei de execuções penais, caso esse a alimentação, papel do estado.

 

A fuga de um preso corre risco toda uma comunidade……..

 

 

Leave a Comment