Reunião ordinária da RIDE-grande Teresina realizada em Demerval Lobão decidem melhorias para os municípios

0 14

O município de Demerval Lobão realizou neste 15 de Julho, na Fazenda São Lucas, a 5ª reunião ordinária da RIDE – Grande Teresina. O prefeito Luís Gonzaga de Carvalho Júnior recebeu os demais 14 municípios que integram a Grande Teresina, dentre eles, Firmino Filho, gestor da capital do Piauí, Luciano Leitoa de Timon, Aarão de Beneditinos, Pila de Monsenhor Gil, Josiel Batista de José de Freitas, Gustavo Medeiros de União, Wilton Mendes, vice-prefeito de Lagoa do Piauí, Ronaldo de Curralinhos, prefeito de Altos e vários representantes municipais, além do Presidente do CODEVASF, Oston Bonfim, secretário de planejamento da Prefeitura de Teresina, Assistente da Secretaria de Transportes Mayron Soares e Drª Adriana Rodrigues da Secretaria Estadual de Saúde.

A quinta reunião da RIDE discutiu a Política de Integração Estado e Municípios, Plano de tarifas diferenciadas para RIDE Grande Teresina, Recursos do Ministério da Integração Nacional CODEVASF (Rateio dos recursos; CAVC, Dominialidade, projeto básico e contrapartidas).

A próxima reunião acontece dia 05 de Agosto, no município de José de Freitas. Todos os municípios estavam também representados pelos gestores em saúde, que em suas falas relataram as dificuldades que vivem os municípios do Piauí. Na oportunidade o prefeito Júnior Carvalho cobrou da representante do Estado, Drª Adriana Rodrigues, mais apoio para a abertura e manutenção do Hospital de Demerval Lobão, que está fechado desde Outubro de 2012.

No término da reunião, a Primeira Dama de Demerval Lobão, Drª Mariane Carvalho, serviu um delicioso coffee break para os participantes da reunião.

FOTOS E REDAÇÃO: Secretária de Comunicação, Meyre Sousa.

 

Deixe uma resposta